terça-feira, 30 de agosto de 2011

A volta dos anos 70 no inverno 2O11 !

Como bem sabemos, a moda é cíclica. Ou seja, as tendências vão e voltam num piscar de olhos, movimentando a moda e o mercado consumidor. Muitas vezes, elas vêm reestilizadas e até com nomes atualizados, como no caso do tamanco – que virou babucha, para chegar a ser o clog atual.
Selecionei então, um apanhado de tendências que deram o tom no início dos anos 70 e apareceram fortemente nos últimos tempos. E, aproveitando o inverno, vamos mostrar produções com essas peças, com looks próprios para a estação.



Clima setentista
Saia Longa – O comprimento longo chegou tímido – muitos até duvidaram que ia voltar à toda -, mas foi exatamente isso que aconteceu: as saias longas saem daquele tipo “riponga” e invadem as ruas em diversos tipos de tecidos e corte. Podendo-se criar looks ousados, modernos e elegantes. Além do que, para quem não larga mão do uso da saia mesmo no inverno, acaba ganhando mais cobertura com esse comprimento. Como usar? Com camisetas e camisas, complementados com um casaco/jaqueta sem volume e, por que não, salto alto? Calçados mais pesados e jaqueta de couro fazem um contraponto interessante à produção.

Pantalona – A calça com modelo reto na perna e com boca mais larga volta com tudo em produções mais clássicas, dando também um ar mais descolado com seus modelos em jeans.
Como usar? 
Camisas (viram as de seda?), blusa com ou sem volume, embora o volume dê todo o charme se bem usado. Meninas de pernas mais finas ou mais grossas podem usar sem medo!

Franjas –  O belo movimento dessas tiras continuam em alta, desde o casaco até a bota.
Como usar? Nos acessórios não tem muito segredo, mas na hora da roupa, cuidado com as proporções, pois a franja geralmente cria volume.

Pelo sintético – Visto bastante pelas ruas internacionais, o pelo “fake” talvez não seja muito usado aqui, pelo clima brasileiro. Para quem quiser investir, diversas marcas fizeram sua versão sintética, dá todo um glamour para sua produção.
Como usar? Mais uma vez, cuidado com as proporções, pois peças como o casaco e o colete criam bastante volume.

Estampas -  As estampas dão todo o clima a mais para o Inverno, saindo do “pretinho” de sempre. Vá com cores neutras ou no mix de estampas!


Como é possível observar pelas fotos, vale misturar esses modismos, criando um visual “boho”, como também usá-las misturadas a outros estilos. Com certeza, se cria visuais interessantes.
                                                                          XX  
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Domo-kun CutePink Skull Crossbones